


O que fazer
A cidade de Mendoza possui um centrinho charmoso, com ótimas opções de bares, restaurantes, lojas para comprar vinhos, além de grandes praças e parques que são pontos de encontro dos Mendocinos.
Atividades
Parque General San Martin
Aberto 24 horas por dia, é considerado o maior da América Latina, um patrimônio florestal com quase 300 espécies vegetais de todo o continente. Com 400 hectares de área, abriga um estádio de futebol, um anfiteatro, um museu de ciências naturais e restaurantes. Ponto de encontro dos moradores locais no fim de tarde, subir o Cerro de la Gloria para assistir ao pôr do sol é um programa imperdível. O extenso lago artificial permite praticar atividades aquáticas.
Plaza Independencia
É o marco zero de Mendoza e tem o tamanho equivalente a quatro quarteirões. Ótimo lugar para observar os hábitos dos mendocinos, que enchem a praça praticamente o dia todo – menos no horário da siesta (entre 13h e 17h). Entre árvores e fontes, a área abriga feira de artesanato, apresentações artísticas e musicais, o museu de arte, o Teatro Municipal e quiosques com petiscos argentinos.
Lojas de vinho
Nessas lojas você encontra não só bons rótulos de vinhos a preços acessíveis (Oferecem desconto conforme a quantidade de garrafas).
Eles embalam do jeito certo para uma viagem de avião. Além disso, você encontrará azeites, chocolates, alfajor e doce de leite produzidos na região
Vale lembrar que a lei permite que cada viajante transporte para o Brasil 12L (equivalente a 16 garrafas por pessoa).
Algumas companhias aéreas permitem levar
até 6 garrafas dentro do avião. Verificar com sua companhia.